Pinturas

Descrição da pintura de Andrea Mantegna “Oração pelo cálice”

Descrição da pintura de Andrea Mantegna “Oração pelo cálice”


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Esta gravura mostra uma das histórias mais dramáticas e famosas do evangelho. Vemos o momento em que Jesus simplesmente se afastou para orar com seus discípulos. Ele é calmo e completamente não espera o que acontecerá muito em breve, em alguns momentos. Os alunos suspeitam de nada e dormem. Eles não sabem que um deles acabou por ser um traidor, que ele já está guardando, para que ela leve seu Salvador. As roupas do guarda e do próprio Judas já são visíveis no horizonte. Os guardas inevitavelmente ultrapassarão Jesus, mas e daí? Um milagre não ocorre. Com medo e confusão, o Salvador entrega sua oração a Deus. Ele não entende pelo que eles querem puni-lo, porque ele não fez nada de errado com ninguém durante sua estadia na cidade.

E então um sinal aparece do céu do Pai Altíssimo. O que ele quer dizer ao filho? Ele o salvará? Ainda não é tempo: apenas os anjos estendem a cruz para Jesus. Isso significa que ele não pode escapar do grave sofrimento na terra.

Por que os discípulos do Salvador estão dormindo ... Essa é uma imagem bastante simbólica: os pesquisadores há muito entendem o sonho como uma espécie de morte espiritual, porque naquele momento a alma deixa o corpo. Ela está vagando. A imagem está repleta de outras imagens - coelhos. Eles incorporam alguma timidez, medo e prazeres carnais. Assim, os discípulos de seu Mestre foram embora, negaram. É importante notar que, se há muitos coelhos perto dos pés dos próprios apóstolos, eles fogem de Jesus. Isso ocorre porque Jesus tem um começo divino. Os prazeres carnais lhe são estranhos, ele é puro em sua alma e pensamentos. Ele é inabalável, mas os apóstolos sucumbiram a fraquezas passageiras.

A imagem contém traços bastante brilhantes e ousados. O artista abordou o trabalho com confiança. Isso dá à tela uma energia adicional: bastante poderosa e inexplicável, e um número tão grande de personagens e alegorias envolve o espectador com um inexplicável sentimento de ansiedade.





Centro Branco Mark Rothko


Assista o vídeo: Andrea Mantegna - La Camera degli Sposi (Julho 2022).


Comentários:

  1. Vujas

    Ótimo artigo! Posso postar no meu blog?

  2. Zebediah

    Eu sou louco por eles!

  3. Dalyell

    Amigos me aconselharam a usar os serviços deste blog, que já entendia sua informatividade há muito tempo. Desde então, venho aqui todos os dias para obter o máximo de informação possível sobre o meu tema favorito. Vale ressaltar que todas as informações do site são colocadas de forma amigável. Os tópicos desses sites me atraem há muito tempo, mas agora percebi que não adianta perder tempo procurando as informações necessárias se tudo já está coletado em um blog. Obrigado a todos que compartilharam meu pensamento comigo. Nos vemos novamente nas páginas deste blog!!!

  4. Newman

    Por favor, explique com mais detalhes



Escreve uma mensagem